Chegando na reta final da janela de transferências, a direção do Grêmio segue se movimentando em busca de novas contratações. Após anunciar a chegada do atacante André Henrique junto ao Hercílio Luz, outro jogador segue na mira como grande desejo do tricolor: Trata-se do meia Nathan.

Já com a liberação do Atlético-MG em mãos, o Grêmio trabalha agora na negociação com o atleta e seus representantes. Desde que iniciou a tentativa pela chegada do meia de 27 anos, esta era considerada a grande dificuldade, tendo em vista que o mesmo recusou permanecer no Fluminense, onde atuou na temporada passada por empréstimo.

A negociação entre Grêmio e Nathan, do Atlético-MG

Alguns pontos importantes na negociação já foram acertados, como as bases salariais, por exemplo. Com isso, resta apenas uma divergência para que a negociação seja concretizada: O tempo de contrato.

A direção tricolor ofereceu primeiramente 2 anos de contrato, ou seja, até 2025. Os representantes do jogador pedem 3 anos de vínculo, o que ainda não foi aprovado pela cúpula gremista.

O primeiro encontro entre as partes, que aconteceu pessoalmente, alinhavou outras situações e deve ter novo capítulo nos próximos dias. Mesmo assim, existe otimismo pela conclusão da operação.

Enquanto isso, Nathan segue treinando com o elenco do Galo. O meia de 27 anos está fora dos planos do técnico Eduardo Coudet e tem apenas 2 jogos na temporada, ambos no Campeonato Mineiro. São apenas 81 minutos dentro de campo e seu contrato com o clube mineiro vai até junho de 2024.

Nathan segue em negociação com o Grêmio. (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
Nathan segue em negociação com o Grêmio. (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)