Com a pré-temporada se aproximando, o Grêmio intensificou nos últimos dias o trabalho pela montagem do elenco visando o ano de 2023. Entre chegadas e saídas, o técnico Renato Portaluppi e o departamento de futebol tricolor definem quem pode agregar ao time e quem terá de buscar outro clube no próximo ano.

Um dos nomes que estão na lista de desejos do Grêmio é o meia Felipe Carballo, de 26 anos e que é um dos destaques do Nacional-URU. O jogador, juntamente com Franco Cristaldo, foi uma das promessas de campanha do atual presidente gremista.

A novidade que pode aproximar Carballo do Grêmio

Além de tentar convencer o Nacional a liberar seu principal jogador no momento, o Grêmio precisa superar a concorrência do León, do México, para concretizar a contratação de Carballo. O clube mexicano, inclusive, apresentou uma proposta oficial muito parecida com a do tricolor.

Entretanto, o León ficou um pouco mais distante na briga por conta de um fator: A saída do técnico Renato Paiva, que era o principal entusiasta de sua contratação. O treinador deixou o cargo alegando falta de reforços.

Além disso, houve um bom avanço nas tratativas. Internamente, a avaliação é que o desfecho positivo está muito próximo, mas ainda existem alguns entraves importantes.

Para seduzir o clube uruguaio, o Grêmio subiu sua oferta para aproximadamente 3.5 milhões de dólares (R$18,5 milhões na cotação atual). O desfecho pode acontecer ainda nesta semana.