Após finalizar o processo de contratações para a temporada 2023, agora o Grêmio foca seus esforços para tentar viabilizar saídas e diminuir o número de jogadores do plantel profissional e também nas categorias de base.

Considerado uma das promessas da base gremista, o atacante Léo Fenga acertou sua liberação junto ao Tricolor Gaúcho e reforçará o Blooming, da Bolívia.

Conforme apurado pela reportagem, o contrato do jovem de 21 anos com o clube boliviano será de duas temporadas, sendo válido até janeiro de 2025.

Inicialmente, o Grêmio não receberá nenhum valor pela transferência de Léo Fenga ao Blooming-BOL, entretanto o clube gaúcho permanecerá com percentual do atleta, possibilitando com que consiga ter retorno financeiro em uma futura negociação.

Além da proposta do Blooming-BOL, o jogador também tinha em mãos outras duas ofertas por empréstimo, sendo do Pouso Alegre, de Minas Gerais, e do Novo Hamburgo.

A oportunidade de se transferir ao exterior e a visibilidade de disputar a Copa Sul-americana foram determinantes para que o atleta decidisse pela transferência à Bolívia.

Em 37 jogos pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, disputados em duas edições (2020 e 2021), Léo Fenga marcou 11 gols e concedeu 12 assistências.

Já pelo Grupo de Transição, categoria que foi encerrada pelo Grêmio neste início de ano, foram 14 jogos, com três gols marcados. Em 2022, o atacante foi emprestado ao Barra FC para a disputa do Campeonato Catarinense e atuou em uma partida, sua única pelo profissional.