Os últimos dias da janela estabelecida pela CBF serão de muito trabalho para o Departamento de Futebol do Grêmio. O clube vasculha o mercado em busca de opções para reforçar o elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi e o setor defensivo é considerado a grande prioridade.

Após a observação feita pelo clube, o zagueiro Jemerson entrou no radar. O atleta de 31 anos de idade defende o Atlético-MG e está em fim de contrato com o Galo, que tenta negociar sua permanência. Em meio a isso, o Grêmio e outros clubes do Brasil buscaram informações sobre sua situação contratual e os valores envolvidos em uma possível negociação.

O salário e os detalhes do contrato de Jemerson com o Atlético-MG

Jemerson possui vínculo vigente com o Atlético-MG apenas até dezembro, ou seja, a partir de julho já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube se for de seu desejo. Após críticas da torcida no início deste ano, ganhou muito espaço com a chegada do técnico Gabriel Milito e atualmente é titular absoluto.

Seu salário é de aproximadamente R$550 mil mensais, valor considerado dentro da normalidade por conta do seu status no elenco do Galo. Por conta do seu curto tempo restante de contrato no clube, a tendência é de que interessados façam proposta por um salário menor, mas de maior duração.

Jemerson foi contratado pelo Atlético-MG em julho de 2022 e chegou sem custos após não renovar com o Metz, da França. Antes disso, atuou por Monaco, também da França, e Corinthians.