O Grêmio emitiu um comunicado nesta quarta-feira (24), detalhando a situação clínica do zagueiro Pedro Geromel. O capitão gremista teve de ser substituído na metade do 1º tempo da vitória sobre o Estudiantes, na terça-feira (23), acusando fortes dores no braço esquerdo.

Em um primeiro momento, a suspeita era de uma possível lesão no ombro. Entretanto, na saída do estádio Jorge Luis Hirschi, o zagueiro confirmou que as dores eram no braço e que havia suspeita de fratura. Logo após o jogo, inclusive, Geromel foi levado a um hospital para a realização de exames de imagem.

Confira a íntegra da nota oficial do clube:

"O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o zagueiro Pedro Geromel foi submetido a exame de imagem e teve constadada fratura da diáfise da ulna esquerda.

Geromel terá de passar por cirurgia para fixação da fratura. O procedimento será realizado na próxima sexta-feira, por cirurgião especialista do hospital Moinhos de Vento, com supervisão de um médico do Clube." diz a nota.

Sendo assim, Geromel será desfalque do Grêmio para as próximas partidas na temporada. O tricolor terá uma maratona de jogos envolvendo o Brasileirão, a Copa Libertadores da América e a 3ª fase da Copa do Brasil. A agenda gremista tem:

  • 27/04 (sábado) - 21h: Bahia x Grêmio (4ª rodada do Brasileirão);
  • 30/04 (terça-feira) - 20h: Operário x Grêmio (Jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil);
  • 05/05 (domingo) - 16h: Grêmio x Criciúma (5ª rodada do Brasileirão);
  • 08/05 (quarta-feira) - 19h: Huachipato x Grêmio (4ª rodada da Libertadores);
  • 11/05 (sábado) - 21h: Atlético-MG x Grêmio (6ª rodada do Brasileirão);
  • 15/05 (quarta-feira) - 19h: Grêmio x Estudiantes (5ª rodada da Libertadores);
  • 19/05 (domingo) - 18h30: Grêmio x Red Bull Bragantino (7ª rodada do Brasileirão)

Com a ausência de Geromel, as opções para a zaga do Grêmio são Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã Felipe.