O meia-atacante argentino Di María não deve continuar no Benfica, de Portugal, ao final da temporada do futebol europeu. As negociações do jogador de 35 anos com o clube de Lisboa para uma renovação de contrato não avançaram, pelos menos até o momento.

O desejo do atleta era de voltar para a sua terra natal, Rosario, mas tudo indica que isso não irá acontecer. Em meio à situação de violência da cidade argentina e até mesmo ameaças para a sua família, ele deve optar pela segurança e ir para outro destino.

"Diga a seu filho Ángel (Di María) que não volte a Rosário porque senão estragaremos tudo matando um familiar. Nem Pullaro vai te salvar. Nós não jogamos fora pedaços de papel. Jogamos chumbo e gente morta", disse mensagem que chegou ao pai do jogador.

Nos últimos tempos, a cidade de Rosario ficou marcada pelo aumento do tráfico de drogas. É daí que vieram as ameaças para a família do atleta, que o deixaram assustados. Para tentar conter a violência no país sul-americano, órgãos como a polícia e o exército argentino foram acionados.

Nas redes sociais, vários torcedores gremistas já demonstraram que gostariam da sua contratação, pela qualidade indiscutível do campeão do mundo pela Argentina em 2022. Por outro lado, essa é uma situação complicada de acontecer atualmente, visto que o ‘hermano’ não tem o desejo de atuar no Brasil.

Números de Di María no Benfica

O jogador disputou 46 jogos até o momento pelo time de Portugual nesta temporada, com estatísticas consideráveis. Ao todo, entrou em campo 46 vezes, com 16 gols e 13 assistências para os companheiros de equipe.