Campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio na temporada de 2001, o ex-lateral Rubens Cardoso se uniu aos voluntários gaúchos que moram na cidade de Campinas, em São Paulo, em prol de ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Apesar de ser paulista, na entrevista ao site GE, o ex-jogador revela se sentir parte do povo gaúcho. Além de atuar no Tricolor em 2001, Rubens Cardoso retornou a Porto Alegre em 2006 para jogar no rival Inter.

"Eu tive o privilégio de jogar no Grêmio e no Internacional e sempre digo que faço parte do povo gaúcho porque praticamente todas pessoas do estado torcem para um dos times. É uma junção muito nobre e importante neste momento. Se trata de um Gre-Nal solidário em que todos vão sair ganhando", disse o ex-lateral.

"Montamos os pontos de coleta para facilitar para quem estiver interessado em ajudar. Também estamos coletando itens em outras cidades como Limeira e Jundiaí. Vamos enviar todas as doações via terrestre. Conseguimos caminhões para nos ajudar, visto que ainda há muita dificuldade no funcionamento dos aeroportos do Rio Grande do Sul", explica a voluntária gremista Jéssica Furtado.

Os consulados de Grêmio e Internacional estão arrecadando itens para doações em quatro endereços de Campinas (SP):

  • Rua Ferreira Penteado, 1428 - Cambui
  • Rua Dr. Alcides Carvalho, 87 - Jardim Chapadão
  • Rua Otoniel Mota, 161 - Jardim Leonor
  • Av. Barão de Itapura, 3033 - Taquaral

De acordo com o último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, são contabilizados 100 mortos, 131 desaparecidos e 362 feridos. Dos 497 municípios do estado, 397 relataram algum problema em razão das chuvas e há 204,3 mil pessoas fora de suas casas.