Neste momento, os jogos do Grêmio e dos demais clubes gaúchos estão adiados até o dia 27 de maio. Mesmo com o calendário do futebol brasileiro sendo considerado apertado, a CBF já deve saber como vai encaixar os jogos atrasados do Tricolor.

Vale destacar que, em meio as consequências das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o clube gremista tem focado seus esforços para auxiliar as pessoas atingidas. Aliado a isso, jogadores do elenco fazem o mesmo, atuando como doadores e voluntários.

Para alocar os jogos adiados, a Confederação Brasileira de Futebol deve utilizar as conhecidas 'datas Fifas', lugar no calendário destinado à partidas das seleções. A primeira delas acontece no começo do mês de junho.

Nos dias 8 e 12 de junho, a Seleção Brasileira tem compromissos marcados contra México e Estados Unidos, respectivamente. Vale destacar que a Conmebol também pode usar estes dias para as partidas atrasadas da Copa Libertadores da América.

Depos de junho, as datas Fifas retornam nos meses de setembro, outubro e novembro. Como durante a realização da Copa América, que começa no dia 20 de junho, o Brasileirão não irá ser pausado, a CBF não terá esse espaço a mais no calendário.

Confira aqui como ajudar as pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul!

Jogos do Grêmio adiados

  • 5/5 - Grêmio x Criciúma (Campeonato Brasileiro - 5ª rodada)
  • 11/5 - Atlético-MG x Grêmio (Campeonato Brasileiro - 6ª rodada)
  • 19/5 - Grêmio x Bragantino (Campeonato Brasileiro - 7ª rodada)
  • 22/5 - Grêmio x Operário (Copa do Brasil - jogo de volta da 3ª fase )
  • 25 ou 26/5 - Flamengo x Grêmio - já havia sido adiado antes das fortes chuvas no RS (Campeonato Brasileiro - 8ª rodada)