A vitória de 4x0 do Grêmio sobre o The Strongest, na última quarta-feira (29), foi ainda mais especial para o atacante Gustavo Nunes. Considerado grande promessa das categorias de base do tricolor, o camisa 39 marcou seu 2º gol como profissional e balançou as redes pela primeira vez na competição continental.

O gol confirmou a presença de Gustavo Nunes em uma importante lista na história tricolor na Libertadores. O jovem atacante se tornou o 3º jogador mais jovem da história do Grêmio a marcar um gol no torneio, com 18 anos, 6 meses e 9 dias. Gustavo fica atrás apenas de Lincoln e Ronaldinho Gaúcho.

Jogadores mais jovens a marcar gol pelo Grêmio na Libertadores

  1. Lincoln: 17 anos, 4 meses e 8 dias (San Lorenzo 1x1 Grêmio - Libertadores 2016)
  2. Ronaldinho Gaúcho: 18 anos e 10 dias (Grêmio 2x0 Chivas Guadalajara - Libertadores 1998)
  3. Gustavo Nunes: 18 anos, 6 meses e 9 dias (Grêmio 4x0 The Strongest - Libertadores 2024)
  4. Nathan Fernandes: 19 anos, 2 meses e 7 dias (Estudiantes 0x1 Grêmio - Libertadores 2024)
Gustavo Nunes em ação pelo Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Gustavo Nunes em ação pelo Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Carregando informações da tag.

A retomada do Grêmio na fase de grupos da atual edição da Libertadores passa pela personalidade dos jovens. Anteriormente ao gol diante do The Strongest, o jogador já deu assistência para o gol de Nathan Fernandes, que confirmou o triunfo contra o Estudiantes, na Argentina, por 1x0.

O bom desempenho deve se confirmar, inclusive, com a titularidade na próxima partida do Grêmio. O tricolor terá como adversário o RB Bragantino, neste sábado (1), às 16h, no estádio Couto Pereira, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gustavo Nunes tem contrato vigente com o Grêmio até dezembro de 2028 e já está no radar de diversos clubes do futebol europeu. A direção gremista espera fazer uma das maiores vendas da história do clube, por conta de seu potencial e capacidade técnica.