O Grêmio desistiu oficialmente da contratação do atacante Roger Guedes. O atacante, de 28 anos de idade, teve seu futuro definido nas últimas horas após uma nova tentativa gremista por uma proposta que confirmaria uma das compras mais caras da história do futebol brasileiro.

Ainda na tentativa de concluir a operação, o Grêmio contou com o apoio de um empresário responsável por gerenciar a carreira do jogador. Após algumas rodadas de conversa com os donos do Al-Rayyan, não houve uma resposta oficial sobre o interesse gremista.

Bastidores da tentativa do Grêmio por Roger Guedes

Ainda na última terça-feira (12), de acordo com o GE, o tricolor e Marcelo Marques sinalizaram ao Al-Rayyan que poderia subir sua proposta inicial para até 20 milhões de euros (R$ 126 milhões), entre valor fixo e cláusulas de bonificações por desempenho.

Entretanto, diante da falta de uma resposta oficial, o lado do Grêmio optou por desistir da operação. Agora, serão feitos novos contatos para tentar viabilizar a chegada de outro nome com status de "incontestável".

Ainda no início das negociações com Roger Guedes, um nome que também recebeu sondagem pelo lado do Grêmio foi o do volante Wendel, de 27 anos de idade e que atualmente defende o Zenit, da Rússia. Entretanto, a sinalização do clube russo foi de que só seria possível uma transferência no valor de 20 milhões de euros.

A janela de transferências para o futebol brasileiro está aberta somente até o dia 2 de setembro. Sendo assim, todos os atletas que o Grêmio pretende contratar só poderão ser registrados até esta data.