O Grêmio acertou, na noite da última segunda-feira (1), uma contratação inusitada neste final de janela de transferências. Trata-se do lateral-esquerdo Enzo, de apenas 23 anos de idade e que foi um dos destaques do CSA nesta temporada. Mesmo com o rebaixamento do time para a série D do Brasileirão, o tricolor optou por fazer esta aposta no mercado.

Enzo já havia recebido, há cerca de dois meses, uma proposta do Grêmio. Entretanto, o CSA optou por permanecer com o atleta para tentar se manter na série C do Brasileirão. Agora, com calendário vazio, o clube alagoano concordou em liberar o atleta para vestir a camisa gremista na sequência da temporada.

Enzo é o novo reforço do Grêmio; Veja detalhes do contrato

Diferentemente da oportunidade anterior, quando o Grêmio tinha o desejo de comprar o jogador, agora a situação mudou. A tendência é de que o negócio seja confirmado através do molde de empréstimo até o fim desta temporada. Além disso, haverá uma possibilidade de renovação até março de 2026.

Na investida anterior, o Grêmio havia oferecido ao CSA uma proposta de compra no valor de R$ 3.5 milhões, de acordo com a imprensa alagoana. Entretanto, o valor foi considerado insuficiente na ocasião.

Ainda não existem informações nos bastidores sobre o possível salário do jogador, mas levando em consideração o momento de carreira e também o status que terá no elenco gremista, o cenário mais provável é de que o jogador tenha um dos menores salários do time.

Atualmente, sem considerar os jogadores oriundos das categorias de base, o atleta gremista com menor vencimento mensal é o goleiro Jorge, que foi contratado no início deste ano para ser a 3ª opção entre os goleiros.

A negociação por Enzo foi novamente tentada pelo Grêmio após o clube acertar o repasse de Luan Cândido, que agora será jogador do Sport. O atleta pertence ao RB Bragantino e estava emprestado ao Grêmio até o fim desta temporada, com opção de compra. Entretanto, foram apenas 3 jogos disputados com a camisa gremista.