Antigo sonho do Grêmio, Róger Guedes voltou a falar sobre a tentativa frustrada de transferência para o Tricolor Gaúcho durante a última janela de agosto. Em entrevista à ESPN, o atacante afirmou que jogar pelo Imortal seria a realização de um sonho antigo de sua família.
Ele também revelou que houveram diversas propostas do Grêmio para levá-lo, contudo, o seu clube atual não liberou.
Róger Guedes fala sobre negociação frustrada com o Grêmio
Segundo o jogador de 29 anos, a negociação acabou não avançando por decisão do Al Rayyan, do Catar, que preferiu mantê-lo no elenco.
''Realmente, houve a proposta (do Grêmio). Fora duas ou três propostas oficiais do Grêmio, por meio do investidor. Fizeram propostas altas aqui para o meu clube, propostas de compras, mas o nosso xeique aqui, que é nosso presidente, acabou optando por não liberar''.
Mesmo com a negativa, Róger Guedes deixou claro que ainda tem o desejo de vestir a camisa tricolor no futuro.
''Pessoalmente, fiquei feliz com esse reconhecimento da parte do Grêmio. Como sempre falei, nunca neguei a ligação da minha família (com o Grêmio). Quem sabe um dia eu possa vestir a camisa do Grêmio, é algo que eles me pedem também. Mundo do futebol é assim, cada dia a gente está num lugar, é muito rápido. Deixo nas mãos de Deus. A porta sempre está aberta'' , completou.
Durante a negociação, o Grêmio apresentou propostas que chegaram a 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões na época), conforme revelou o empresário Marcelo Marques, responsável por intermediar o aporte financeiro.
Com o impasse junto ao Al Rayyan, o clube gaúcho redirecionou parte dos recursos para outras prioridades do elenco e para o abatimento de dívidas. A principal chegada acabou sendo Willian, contratado sem custos e que atualmente se recupera de uma lesão.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.