Nos bastidores, a nova direção do Grêmio, liderada por Odorico Roman, iniciou os trabalhos para colocar em prática o projeto prometido ao torcedor. Uma parte deste plano envolve a montagem de um time competitivo e capaz de disputar os principais títulos nos próximos anos.
E o primeiro alvo definido para a próxima janela de transferências é o atacante Éverton, formado pelo tricolor e que, desde 2022, veste a camisa do Flamengo. O "Cebolinha" é tratado como uma das prioridades para reforçar o elenco gremista no ano que vem, mesmo com a reconhecida dificuldade da operação.
O jogador, por sua vez, já sabe que o Flamengo está aberto a negociar sua saída. Por isso, já existe um prazo estabelecido para o início das conversas e a definição de seu futuro.
Éverton define prazo para resolver futuro
De acordo com informação divulgada pelo jornalista Bruno Flores, de GZH, a tendência é de que discussões sobre o futuro de Éverton só terão andamento após o fim do Campeonato Brasileiro. Ainda conforme o jornalista, o jogador já sabe do interesse do Grêmio e está disposto a abrir conversas.
Éverton está entre os nomes que o Flamengo não pretende dificultar saída no início da próxima temporada, mas o clube carioca ainda não definiu um valor que seja exigido para uma venda. Por isso, pelo lado da nova direção do Grêmio, também existe o entendimento de que neste momento, uma negociação é complexa.
Nesta temporada, Éverton participou de 34 jogos, com 4 gols marcados. Após as contratações de Carrascal e Samuel Lino, sua frequência no time titular diminuiu, bem como a minutagem vindo do banco de reservas.
Outro antigo alvo do Grêmio que está entre os negociáveis do Flamengo é Michael. Entretanto, o primeiro interessado foi o Corinthians, que mesmo com situação financeira muito delicada, realizou uma sondagem após pedido do técnico Dorival Jr. e do diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


