A nova direção do Grêmio, liderada pelo presidente Odorico Roman, já está fazendo as primeiras análises para a montagem do elenco da próxima temporada. E uma das prioridades é a busca pelo treinador, tendo em vista que Mano Menezes está sob avaliação e o desgaste com a torcida pode gerar sua saída.

Por isso, opções no mercado são consultadas e a possibilidade da contratação de um técnico estrangeiro ganhou força. Neste cenário, um conhecido do futebol brasileiro foi procurado e, mesmo que ainda de forma inicial, teve conversas abertas.

Grêmio faz consulta por Luis Castro, ex-Botafogo

Nos últimos dias, a futura direção do Grêmio, através de intermediários, realizou uma sondagem por Luis Castro, de 64 anos de idade e que está livre no mercado. Seu último clube foi o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Conhecido do futebol brasileiro após boa passagem pelo Botafogo, entre os anos de 2022 e 2023, o profissional já foi alvo do Grêmio em dezembro de 2024. Na ocasião, o tricolor havia acertado a saída de Renato Portaluppi e Luis Castro se tornou uma opção. Entretanto, por conta dos valores envolvidos, não houve evolução nas conversas.

Desta vez, os dirigentes eleitos entendem que seria possível contratar Luis Castro a partir da apresentação de um projeto a longo prazo. Entretanto, também existe a análise de que se trata de um profissional que, se contratado, seria dono de um dos maiores salários do futebol nacional.

Além de Luis Castro, outros nomes também são alvos de debate entre os dirigentes que tomarão posse no dia 8 de dezembro. Tite e até mesmo um possível retorno de Renato Portaluppi foram hipóteses especuladas nos últimos dias. Ao mesmo tempo, caso o fim de temporada seja positivo, com vitórias e boas atuações, a renovação de Mano Menezes pode acontecer.