O mercado da bola já está se movimentando para a temporada de 2026. E, ao que tudo indica, um jogador que foi campeão pelo Grêmio pode retornar ao cenário dos principais clubes do país. O atacante Pedro Rocha, de 31 anos de idade, desperta interesse do Corinthians.

Artilheiro da última edição da série B, o jogador está em fim de contrato com o Remo e não demonstrou interesse em ampliar o vínculo. Por isso, de acordo com informação divulgada pelo jornalista Samir Carvalho, o Corinthians observa a situação e pode apresentar uma proposta oficial ao jogador em breve.

Esta não é a primeira vez que o Corinthians tenta a contratação de Pedro Rocha. Na metade deste ano, o Timão e o São Paulo realizaram sondagens, mas esbarraram na alta pedida do Remo para liberar seu principal jogador. A quantia, na ocasião, era de aproximadamente R$ 3 milhões.

Grêmio negociou com Pedro Rocha em 2024

Antes de se destacar pelo Remo, Pedro Rocha teve negociações avançadas com o Grêmio para um retorno ao clube que o revelou para o futebol. Em julho de 2024, a direção gremista tentou acertar a sua contratação, que não avançou por conta da rejeição da torcida.

Na ocasião, Pedro Rocha tinha contrato em andamento com o Fortaleza e o molde de negócio que estava sendo discutido era um empréstimo de curta duração, de apenas seis meses.

Pedro Rocha entrou para a história do Grêmio ao marcar dois gols na final da Copa do Brasil de 2016, diante do Atlético-MG. Alguns meses depois, na metade de 2017, foi vendido ao Spartak Moscou, da Rússia, por 12 milhões de euros (R$ 45,2 milhões na cotação da época).

Além do Grêmio, Pedro Rocha também já defendeu outros grandes clubes do futebol brasileiro, como o Flamengo, o Cruzeiro, o Athletico e o Fortaleza.

Na última temporada, pelo Remo, foram 44 jogos disputados, com 19 gols marcados e 9 assistências.