O mercado do futebol já está se movimentando e no caso do Grêmio, um jogador específico está sendo alvo frequente de interesse e propostas: Trata-se do atacante Alysson, de 19 anos de idade.

Nos últimos dias, o tricolor recebeu uma proposta oficial de um clube do exterior pelo jovem jogador. O valor da oferta seria superior a 12 milhões de euros (R$ 75 milhões na cotação atual) e internamente, entre os dirigentes, é considerada satisfatória. Com isso, cresce a possibilidade de uma venda na próxima janela de transferências.

Os detalhes da oferta recebida pelo Grêmio por Alysson

De acordo com informação divulgada pelo jornalista Diogo Rossi, a oferta seria de um clube inglês. O Grêmio é dono de 80% dos direitos econômicos do jogador e por isso, a quantia deixada nos cofres do clube seria importante para a melhor no cenário financeiro do time.

Vale lembrar que recentemente, um representante do Aston Villa, da Inglaterra, visitou a Arena para acompanhar o duelo entre Grêmio e Cruzeiro, pelo Brasileirão. Além de Alysson, outro atleta observado foi o centroavante Kaio Jorge.

Neste momento, Alysson é um dos jogadores mais valorizados do elenco do Grêmio no mercado. O jogador tem contrato até dezembro de 2029 e teve seu vínculo renovado recentemente, com valorização salarial e aumento na multa rescisória para o mercado nacional.

Inicialmente, a ideia do clube era de esperar a janela de transferências na metade de 2026 para, em um time mais organizado e com enfrentamento diante de times de menor qualidade técnica, o atleta tivesse ainda mais valorização para venda. Entretanto, pela necessidade de gerar receitas imediatas, a nova direção do Grêmio, liderada por Odorico Roman, pode realizar a transferência.

Nesta temporada, Alysson disputou 44 jogos. No período, marcou 3 gols e concedeu 6 assistências.