O interesse do Grêmio em repatriar o atacante Tetê se transformará em proposta nas próximas horas. Nesta terça-feira (23), o clube terá um encontro com Pablo Bueno, empresário do jogador, para iniciar as conversas e definir os moldes da oferta que será apresentada ao seu atual clube, o Panathinaikos, da Grécia.
Pela situação financeira vivida pelo clube com a troca de gestão, a ideia é usar a criatividade para conseguir contratar jogadores com status de titularidade. Por isso, já existe um cenário inicial trabalhado e avaliado pelo tricolor.
Grêmio terá reunião com empresário de Tetê
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, o Grêmio tem o desejo de oferecer inicialmente uma proposta de empréstimo com opção de compra. Sendo assim, o valor necessário para viabilizar esta contratação seria muito menor neste momento.
Entretanto, o clube já sabe que, caso o Panathinaikos queira realizar a venda, o valor aproximado seria de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) para a liberação imediata. Esta quantia é considerada, neste momento, fora da realidade do Grêmio.
Pela complexidade do negócio, a tendência é de que as conversas se arrastem pelas próximas semanas. Tetê está em Porto Alegre para as festas de fim de ano e participará das conversas.
Tetê tem contrato com o Panathinaikos até junho de 2028. Nesta temporada, o jogador disputou 27 jogos, com 2 gols marcados e 7 assistências. O atleta chegou ao clube em julho de 2024.
Um fato que pode pesar a favor de uma saída do clube grego é o custo mensal. Tetê é dono do maior salário do atual elenco do Panathinaikos e por isso, uma saída pode ser vista com bons olhos pelo clube.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


