O Grêmio encaminhou a renovação de contrato com um zagueiro do atual elenco: Trata-se de Viery. Nos últimos dias, o clube chegou a um acordo com o staff do atleta para a ampliação do seu vínculo, que agora terá mudanças em termos importantes de remuneração mensal e também de proteção para possível negociação.

De acordo com informação divuilgada pelo jornalista Filipe Duarte, de GZH, o clube optou por valorizar o jogador, principalmente após se tornar alvo de outros clubes do Brasil e do exterior. A ideia é melhorar os números do vínculo, principalmente para vislumbrar valores mais altos em uma futura negociação.

Grêmio efetua renovação de contrato com Viery

A principal mudança no novo contrato acertado entre Grêmio e o zagueiro Viery foi a multa rescisória. A partir deste vínculo, que ainda não foi registrado oficialmente no BID da CBF, o jogador terá cláusula de saída fixada em R$ 64 milhões para o mercado nacional e de aproximadamente R$ 300 milhões para o mercado do exterior.

O novo vínculo agora tem duração até dezembro de 2029. Viery foi bastante utilizado no início de 2025 pelo técnico Gustavo Quinteros, mas atuando improvisado como lateral-esquerdo.

O atleta deve receber novas oportunidades no time titular ao longo desta temporada. Atualmente, o tricolor conta com as seguintes opções entre os zagueiros:

  • Rodrigo Ely;
  • Balbuena;
  • Gustavo Martins;
  • Kannemann;
  • Wagner Leonardo;
  • Erick Noriega

Internamente, o Grêmio não descarta negociar Viery mesmo após a renovação do contrato. Entretanto, o desejo do clube é de acertar uma saída somente no molde de venda e com valores considerados satisfatórios.