Após a chegada da nova direção, o Grêmio trabalha de forma prioritária na reformulação do seu elenco. E por conta das 16 saídas realizadas desde o fim da última temporada, novos jogadores foram buscados para a composição do elenco comandado pelo técnico português Luis Castro.
E uma das oportunidades de mercado encontradas pelo clube foi o lateral-esquerdo Caio Paulista, de 27 anos de idade e que pertence ao Palmeiras. Em 2025, o jogador atuou pelo Atlético-MG, por empréstimo, e não estava nos planos do clube paulista para esta temporada.
Justamente pela baixa perspectiva de aproveitamento no Palmeiras, a negociação com o Grêmio ocorreu em um molde bastante acessível para o Grêmio.
O salário e contrato de Caio Paulista com o Grêmio
Primeiramente, é importante destacar que a chegada de Caio Paulista se deu apenas por conta da saída de Lucas Esteves, que sequer realizou a reapresentação com o restante do elenco do Grêmio e foi vendido ao Atletico San Luis, do México.
A negociação entre Grêmio e Palmeiras por Caio Paulista foi concluída no molde de empréstimo até dezembro deste ano. Caso o desempenho seja satisfatório, o tricolor terá a opção de compra por um preço previamente estipulado, ainda mantido em sigilo.
O principal diferencial da negociação envolve o custo mensal do jogador. Seu salário no Palmeiras é de aproximadamente R$ 700 mil, mas os clubes concordaram em realizar a divisão, ou seja, o custo para o Grêmio gira em torno de R$ 350 mil.
Pelo lado do Palmeiras, o acordo foi fechado levando em consideração dar sequência a um jogador fora dos planos e também manter o atleta na vitrine visando uma futura negociação com valores melhores.
Além de Caio Paulista, o atual elenco do Grêmio conta com Marlon para lateral-esquerdo.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


