O Grêmio segue trabalhando na montagem do elenco comandado pelo técnico Luis Castro. E além das contratações, outra situação que está sendo considerada com muita atenção pelos dirigentes envolve a saída de jogadores com pouca perspectiva de aproveitamento ao longo desta temporada.

E nas últimas horas, um clube brasileiro demonstrou interesse no atacante chileno Alexander Aravena. Contratado em 2024, o jovem jogador perdeu muito espaço no início deste ano e, por isso, recebeu contatos iniciais do Vitória.

Grêmio pode facilitar saída de Aravena

A informação do interesse do Vitória em Aravena foi divulgada primeiramente por Áureo Neto. O clube baiano busca um atacante que atue pelos lados do campo e com o fracasso em negociações com ourtos nomes, o atacante do Grêmio se tornou uma opção real nos bastidores.

O Grêmio, embora tenha a preferência de realizar uma venda para diminuir o prejuízo do investimento feito em 2024, não descarta uma liberação por empréstimo. Uma das prioridades da nova direção gremista é reduzir a folha salarial, também para abrir espaço para a chegada de outros reforços.

Vale lembrar que, no fim de 2025, a folha salarial do elenco gremista atingiu o patamar de R$ 23 milhões mensais. O objetivo do clube é encerrar esta primeira janela de transferências com um patamar salarial de aproximadamente R$ 18 milhões.

Aravena já disputou um total de 56 jogos, com 7 gols marcados e 3 assistências.