O Grêmio teve uma boa notícia no treinamento da manhã desta quarta-feira (18), no CT Luiz Carvalho. O centroavante Braithwaite, que está em fase final de recuperação de um rompimento no tendão de aquiles do pé esquerdo, participou de uma parte da atividade com o restante do elenco e evoluiu em seu processo de recuperação.
O dinamarquês está sem atuar em jogos oficiais desde setembro de 2025, na derrota de 1x0 para o Mirassol, em casa, pelo Brasileirão. Desde então, o atleta foi submetido a um procedimento cirúrgico e realizou trabalhos de fisioterapia.
Previsão de retorno de Braithwaite ao Grêmio
O prazo inicial do retorno de Braithwaite aos jogos do Grêmio era a segunda quinzena de março. Entretanto, se o jogador tiver bom rendimento físico e técnico nas próximas atividades, a volta ao time pode ser antecipada.
O Grêmio tem o desejo de negociar o centroavante, principalmente pelo seu alto salário, que se aproxima dos R$ 2 milhões mensais. Entretanto, caso não haja avanço em conversas com possíveis interessados, o atleta será utilizado pelo técnico Luis Castro e com boa possibilidade de titularidade no time.
Braithwaite tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2027. O atleta teve, recentemente, seu vínculo renovado pelo clube por conta do bom desempenho apresentado desde que foi contratado, no 2º semestre de 2024.
Além de Braithwaite, outro jogador que está em recuperação de grave lesão é o volante Villasanti. O paraguaio teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho em agosto do ano passado.
Entretanto, o jogador ainda não retornou aos trabalhos de campo e tem volta prevista para o mês de abril.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


