Em busca de reforços para o time comandado pelo técnico Luis Castro, o Grêmio está ativo no mercado. E uma das maiores prioridades estabelecidas internamente é a chegada de um lateral-direito que chegaria ao tricolor com o status de titular absoluto da equipe ao longo deste ano.

Neste momento, o alvo escolhido foi Paulo Henrique, de 29 anos de idade e que atualmente defende o Vasco da Gama. Considerado um dos pilares do time carioca em 2025, o atleta perdeu espaço no time de Fernando Diniz e diante disso, o tricolor tenta abrir uma possibilidade de negociação.

Grêmio tem oferta recusada por Paulo Henrique

De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Pedroza, da Cazé TV, o Vasco recebeu e recusou a primeira oferta do Grêmio por Paulo Henrique. A proposta do tricolor era de 2 milhões de euros (R$ 13 milhões), além da inclusão de um jogador do atual elenco gremista no negócio.

A pedida inicial do Vasco é de uma quantia próxima a 10 milhões de euros (R$ 62 milhões), principalmente levando em consideração que o jogador está valorizado no mercado e recentemente foi convocado para a seleção brasileira.

A tendência é de que o tricolor, nos próximos dias, siga negociando com o Vasco a contratação do jogador. As tratativas com o atleta, por outro lado, estão muito bem encaminhadas para um acorddo de 3 anos, ou seja, até dezembro de 2028.

Conforme o jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio teria oferecido jogadores como o volante Cuellar, o atacante Aravena e o volante Dodi ao Vasco para a entrada no negócio envolvendo Paulo Henrique, mas sem sucesso.

Recentemente, o Palmeiras também demonstrou interesse na contratação do jogador, mas esbarrou na alta pedida do Vasco.