O Grêmio anunciou, nesta sexta-feira (26), a sua primeira contratação para o 2º semestre da temporada. O clube confirmou a chegada do jovem zagueiro Wallace, de 21 anos de idade e que estava atuando pelo CRB, de Alagoas.

Embora o tricolor não confirme puiblicamente os números da operação, o valor da transferência foi de R$ 3 milhões. Com esta quantia, o Grêmio adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o percentual restante permaneceu com o clube nordestino. Os detalhes foram divulgados pelo CRB através de suas redes sociais.

Grêmio comunica a contratação de Wallace

Confira o comunicado na íntegra:

"O Grêmio contratou o zagueiro Wallace, 21 anos, como mais um reforço para esta temporada. Destaque do CRB/AL, o atleta chegou a Porto Atlegre para exames na quinta-feira, 25, e integrou-se ao elenco após assinar contrato com o Clube por cinco temporadas.

Natural do Rio de Janeiro, capital carioca, Wallace foi formado nas categorias de base do time alagoano. Em 2024, foi promovido para o elenco profissional do clube após ser destaque no título estadual Sub-20. Na equipe principal, conquistou três Campeonatos Alagoanos e, em 2026, disputou 19 partidas", diz a nota.

Wallace assinou contrato com o tricolor por cinco anos. Sua contratação faz parte do perfil que a direção do clube, liderada pelo executivo de futebol, Paulo Pelaipe, pretende buscar no mercado.

Diferentemente do que foi buscado pelo clube no início deste ano, quando a aposta foi direcionada em nomes de alto custo, agora o planejamento foi definido para nomes jovens, contratualmente possíveis e que tenham baixo patamar salarial.

Uma das maiores prioridades do Grêmio para este ano é reduzir consideravalmente a sua folha salarial. Atualmente, o custo mensal do elenco comandado pelo técnico Luis Castro é de R$ 21 milhões, enquanto o valor considerado "ideal" pelo clube neste momento é de aproximadamente R$ 18 milhões.