Com situação encaminhada para confirmar a sua volta à 1ª divisão do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já começa a montar o seu planejamento para a próxima temporada. Sem dinheiro para efetuar compras, o tricolor optou por empréstimos para rechear o elenco de opções para o técnico Roger Machado.

Um dos jogadores que chegaram ao clube com contrato de empréstimo é o meia-atacante Biel. Emprestado pelo Fluminense até o fim deste ano, o jogador é uma das peças de confiança do técnico Roger e deve permanecer entre os titulares até o fim da série B.

Contrato de Biel com o Grêmio tem opção de compra já fixada

Biel tem vínculo com o Grêmio até o fim desta temporada, enquanto seu contrato com o Fluminense vai até dezembro de 2025. Entretanto, o tricolor gaúcho já sabe o quanto precisará pagar para ter o atleta em definitivo: 2 milhões de dólares (R$10,2 milhões na cotação atual).

Biel foi um dos reforços pedidos por Roger Machado para a disputa da série B. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Biel foi um dos reforços pedidos por Roger Machado para a disputa da série B. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O valor é o mesmo que o Fluminense iria receber na negociação com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, no início do ano. A operação não foi concluída por não ter sido aprovado nos exames médicos, já que na época se recuperava de uma lesão muscular.

Ao lado de Nicolas e Bruno Alves, Biel se consolidou no time do Grêmio. O meia-atacante atuou em 23 dos 24 jogos do clube na série B e marcou 3 gols, além de 5 assistências computadas. Em passes para gol, Biel está apenas atrás de Nenê, do Vasco, que tem 7 assistências até o momento.

Biel tem presença garantida no próximo compromisso do Grêmio na série B, diante do Cruzeiro neste domingo (21), às 16h (Horário de Brasília). Caso vença o time mineiro, o tricolor diminuirá a diferença entre os para 7 pontos na briga pelo título do campeonato.