A vitória sobre o Sport ainda não confirmou matematicamente a volta do Grêmio para a 1ª divisão. Entretanto, o ambiente interno é de muita confiança e de que a confirmação do acesso se tornou apenas uma questão de tempo.

Além disso, o clube pode passar por uma reformulação em seu elenco, tendo em vista que boa parte dos jogadores estão com contrato próximo do fim. Um dos nomes que tem futuro indefinido no tricolor é o meia-atacante Biel, emprestado pelo Fluminense até o fim da temporada.

Pedido do técnico Roger Machado para a disputa da série B do Campeonato Brasileiro, Biel está sendo observado por clubes do futebol europeu, mais precisamente de Espanha e Portugal. Os interessados podem apresentar uma oferta na próxima janela de transferências.

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Mesmo com interessados, Grêmio tem valor fixado por Biel

A direção gremista ainda não procurou os empresários de Biel e o Fluminense para negociar sua permanência para 2023. O tricolor carioca tem contrato com o atleta até o fim de 2024, mas definiu no empréstimo junto ao Grêmio um valor de compra: R$9 milhões.

Sendo assim, se for desejo do atleta, ele pode permanecer no clube mesmo com ofertas superiores, desde que o Grêmio pague a quantia que foi pré-estabelecida. A indefinição sobre as questões políticas e sobre quem será o próximo presidente gremista dificulta um movimento para definir a situação de Biel antecipadamente.

Aos 21 anos, Biel disputou 29 jogos com a camisa do Grêmio, tendo 5 gols marcados e 5 assistências contabilizadas.