Tido por muitos como o principal nome na campanha que culminou com a volta do Grêmio à 1ª divisão, Bitello termina a temporada de forma muito diferente de como começou. Se no início de 2022 era desconhecido e atuando nas categorias de base, agora seu status é completamente diferente: Destaque principal e diferencial técnico.

Tal desempenho pode fazer com que interessados possam aparecer. Isso porque, de acordo com informação publicada pelo portal GZH, Bitello é alvo de sondagens de clubes da Europa e da MLS (Major League Soccer, dos Estados Unidos).

Equipe de scouts e dados de times do exterior solicitaram informações sobre o jogador e este interesse pode se transformar em proposta oficial assim que a janela de transferências abrir, em janeiro de 2023.

Bitello termina a temporada valorizado e pode deixar o Grêmio em 2023. (Foto: Lucas Uebel / Divulgação)
Bitello termina a temporada valorizado e pode deixar o Grêmio em 2023. (Foto: Lucas Uebel / Divulgação)

Situação financeira do Grêmio pode adiantar saída de Bitello

O orçamento do Grêmio pode abreviar a passagem de Bitello pelo clube. Internamente, a estimativa é que o tricolor encerre o ano com défcit de cerca de R$55 milhões, o que obriga a realizar vendas para equilibrar as contas.

Bitello renovou contrato com o Grêmio no início deste ano. Seu vínculo com o tricolor vai até o final de 2025, e sua multa rescisória foi consideravelmente aumentada.

Nesta temporada, disputou 48 jogos, com 9 gols marcados e 3 assistências. Além disso, terminou o ano como vice-artilheiro do time, atrás apenas do centroavante Diego Souza, que fez 19 gols.