Atual vice-campeão brasileiro e garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Grêmio trabalhou pela continuidade de grande parte do elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi para melhorar ainda mais o desempenho em 2024.

Grande parte das 19 contratações feitas no ano passado obtiveram desempenho considerado satisfatório e por isso, tiveram seus contratos renovados. Um destes casos é o do goleiro Caique. Contratado em agosto de 2023, o jogador de 26 anos chegou inicialmente para ser reserva de Gabriel Grando, tendo em vista que Brenno havia deixado o clube.

Entretanto, as oportunidades recebidas durante seus primeiros meses no tricolor lhe renderam o status de potencial titular em 2024, mesmo com a chegada do argentino Agustín Marchesín. Por isso, teve seu contrato estendido e com melhora nos termos.

O salário de Caique no Grêmio e os detalhes do contrato

Caique renovou contrato com o tricolor e agora está vinculado ao clube até dezembro de 2025. Além disso, o acordo prevê a possibilidade de renovação automática até o fim de 2026, de acordo com metas de performance.

Seu salário é de aproximadamente R$160 mil, somado a impostos. Mesmo com o aumento salarial concedido pela direção tricolor na renovação, segue sendo um dos atletas com menor remuneração no elenco.

Além de renovar contrato, Caique também trocou de representante no fim de 2023. Atualmente, o goleiro é agenciado pelo ex-jogador Lucas Leiva, que atuou pelo Grêmio e se aposentou no início do ano passado por conta de problemas cardíacos.

Além de Caique e Marchesín, o Grêmio possui outros 2 goleiros no grupo profissional: Gabriel Grando (com contrato até 2026) e Thiago Beltrame (contrato até dezembro de 2024).