Atual vice-campeão brasileiro e garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Grêmio trabalhou pela continuidade de grande parte do elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi para melhorar ainda mais o desempenho em 2024.

Grande parte das 19 contratações feitas no ano passado obtiveram desempenho considerado satisfatório e por isso, tiveram seus contratos renovados. Um destes casos é o do goleiro Caique. Contratado em agosto de 2023, o jogador de 26 anos chegou inicialmente para ser reserva de Gabriel Grando, tendo em vista que Brenno havia deixado o clube.

Entretanto, as oportunidades recebidas durante seus primeiros meses no tricolor lhe renderam o status de potencial titular em 2024, mesmo com a chegada do argentino Agustín Marchesín. Por isso, teve seu contrato estendido e com melhora nos termos.

O salário de Caique no Grêmio e os detalhes do contrato

Caique renovou contrato com o tricolor e agora está vinculado ao clube até dezembro de 2025. Além disso, o acordo prevê a possibilidade de renovação automática até o fim de 2026, de acordo com metas de performance.

Seu salário é de aproximadamente R$160 mil, somado a impostos. Mesmo com o aumento salarial concedido pela direção tricolor na renovação, segue sendo um dos atletas com menor remuneração no elenco.

Caique teve bom rendimento em 2023 e teve seu contrato renovado. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Caique teve bom rendimento em 2023 e teve seu contrato renovado. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Além de renovar contrato, Caique também trocou de representante no fim de 2023. Atualmente, o goleiro é agenciado pelo ex-jogador Lucas Leiva, que atuou pelo Grêmio e se aposentou no início do ano passado por conta de problemas cardíacos.

Além de Caique e Marchesín, o Grêmio possui outros 2 goleiros no grupo profissional: Gabriel Grando (com contrato até 2026) e Thiago Beltrame (contrato até dezembro de 2024).