Um jogador que esteve fora dos planos do Grêmio na temporada passada pode ganhar status de reforço para o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi: Trata-se de Campaz. O meia colombiano de 23 anos de idade está muito valorizado após excelente temporada pelo Rosario Central, onde atuou por empréstimo.

Sem acordo pela renovação de contrato após o time argentino exercer a opção de compra, Campaz retornará a Porto Alegre para participar da pré-temporada e definir seu futuro. O vínculo com o tricolor vai até dezembro de 2025 e, de acordo com seu staff, estará na capital gaúcha e retornará ao Grêmio na quarta-feira (17).

Campaz rendeu R$10 milhões ao Grêmio

Mesmo que não tenha sua permanência garantida na Argentina, o Rosario Central exerceu a opção de compra prevista no empréstimo, que era de 2 milhões de dólares (R$10 milhões). A partir disso, ficará com 50% dos direitos econômicos do jogador visando uma futura negociação, e não há possibilidade do Grêmio ter que devolver o valor.

Campaz retorna ao Grêmio ainda nesta semana. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Campaz retorna ao Grêmio ainda nesta semana. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Em 2023, Campaz realizou 43 jogos, com 10 gols marcados e 10 assistências. Foi titular absoluto no time que terminou como campeão da Copa da Liga Argentina, eliminando o River Plate na campanha.

Comprado em 2021, Campaz custou ao tricolor aproximadamente 4 milhões de dólares e chegou para ser uma das soluções na briga contra o rebaixamento, o que não se confirmou. Além disso, também fez parte do time que disputou a série B em 2022 e na maior parte do tempo, foi reserva.

Pelo Grêmio, são 60 jogos até o momento, com apenas 7 gols marcados.