O Grêmio embarcou, na manhã desta terça-feira (28), para Brasília. O tricolor segue a sua preparação para a estreia na Copa do Brasil, que acontece diante do Campinense na quarta-feira (1), às 20h (Horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Entretanto, diferentemente do que aconteceu nas últimas semanas, o técnico Renato Portaluppi adotou total mistério sobre a sua escalação para o jogo. Também por isso, todas as sessões de treinamento para ajustes táticos foram fechadas para a imprensa.

As surpresas na lista de relacionados são as ausências do goleiro Brenno e do volante Felipe Carballo. O uruguaio não viajou com a delegação por conta de desgaste muscular na panturrilha esquerda e foi preservado para evitar lesões que o tirem de campo por mais tempo.

Luis Suárez deve ser titular diante do Campinense

Grande jogador do time, o atacante Luis Suárez deve novamente começar a partida. As dúvidas ficam por conta de Vina e Ferreira, que são tratados como dúvida. Vina pode ser novamente titular se Ferreira ainda não tiver condições de jogo. Fora dos gramados desde o dia 4 de fevereiro, na vitória de 3x0 sobre o Aimoré, o jogador sentiu dores musculares e está sendo preservado.

Ferreira pode voltar a ser titular após 24 dias fora dos gramados. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Ferreira pode voltar a ser titular após 24 dias fora dos gramados. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Outra novidade na escalação é a sequência para Adriel, que foi escolhido por Renato para ser o goleiro titular neste momento. O garoto ocupou a vaga de Brenno.

Sendo assim, a provável escalação do Grêmio tem:

11Vina (Ferreira)
10Suárez
Cristaldo
8Bitello
Villasanti (Thiago Santos)
Pepê
Reinaldo
Kannemann
3Bruno Alves
João Pedro
1Adriel