Próximo de mais um processo político, o torcedor do Grêmio já conheceu alguns dos nomes que irão concorrer a presidência do clube. E um episódio triste aconteceu nesta quinta-feira (8): Alberto Guerra, um dos favoritos no processo eleitoral, foi vítima de ataques e ameaças nas redes sociais.

Segundo divulgado por seus canais de comunicação, uma ameaça foi recebida via Instagram. Alberto ainda declarou que os representantes de sua chapa já comunicaram a comissão eleitoral do Grêmio, com o objetivo de realizar a apuração do caso. Confira a declaração na íntegra:

"Na noite da última quarta-feira, recebi uma ameaça através do meu Instagram. Um trecho da mensagem diz "...se nós te ver na volta da Arena nós vamo te muer a pau, pelo bem da instituição tá dado o papo".

Comunico que os representantes da Chapa Grêmio com o Guerra, da qual faço parte, já estão comunicando a comissão eleitoral do Grêmio, bem como adotando as medidas cabíveis perante a Autoridade Policial, visando a devida apuração do caso.

Esse tipo de ameaça me traz a convicção de que estamos no caminho certo para uma mudança radical no Grêmio. Tenho certeza de que isso não veio de um verdadeiro torcedor do Clube."

Guerra lançou de forma oficial sua candidatura na última segunda-feira (5), e encabeça a chapa "Grêmio com o Guerra". O atual candidato já trabalhou com Romildo Bolzan em duas oportunidades.

Vale lembrar que o processo eleitoral no Grêmio começa no dia 24 de setembro com a formulação do novo Conselho Deliberativo. A eleição para presidente deve acontecer no mês de novembro.