Chegou a hora de começarmos a passar aquele misto de emoções durante cada rodada do Campeonato Brasileiro. Junto com a competição nacional, o Cartola FC, estreia neste fim de semana.

Aos gremistas cartoleiros, o Grêmio News trará dicas do time treinado por Renato Portaluppi de rodada a rodada.

No início do Cartola FC, muitos cartoleiros empolgados com a volta do game cometem um grande erro. As primeiras rodadas devem ser focadas no patrimônio. Ou seja, na valorização dos jogadores mais baratos.

A estreia possui um sistema de valorização diferente das demais rodadas, podendo te render mais cartoletas. É bom aproveitar para faturar e assim poder escalar os jogadores mais caros no decorrer do Brasileirão.

Desta forma, os torcedores que pensam em escalar o artilheiro gremista Luis Suárez, devem pensar duas vezes. O atacante é o jogador mais caro do Cartola FC, custando C$ 23. Para valorização, o uruguaio terá de fazer, pelo menos, 10,5 pontos.

Confira três jogadores gremistas, com baixo preço, que podem ter boa pontuação e te render muitas cartoletas. E a partir desta temporada, o mercado fecha um minuto antes da primeira partida da rodada iniciar.

Três jogadores do Grêmio para escalar na 1ª rodada

GOLEIRO - Adriel (C$ 6,00)

Segundo goleiro mais escalado para a estreia do Brasileiro, Adriel é uma ótima opção para a valorização de patrimônio. Se não tomar gol contra o Santos, será mais do que o suficiente para valorizar. O goleiro tem mínimo para valorizar de 3,52 pontos.

c

LATERAL-DIREITO - João Pedro (C$ 4,00)

Custando apenas C$ 4 cartoletas, o lateral precisa de apenas 2,35 pontos para valorizar. Com o jogador em campo, o Grêmio não levou gols em cinco dos nove jogos.

c

MEIO-CAMPO - CRISTALDO (C$ 8,00)

O jogador argentino vem em ótima fase, comandando o meio de campo gremista e sendo o responsável pelas bolas paradas. Em 14 partidas com a camisa do Grêmio, Cristaldo esteve envolvido em dez jogadas de gol, sendo três bolas na rede e sete assistências.

c