O Grêmio viaja para Belo Horizonte depois de vencer o Flamengo por 3 a 2 pela pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sábado (28), o Tricolor encara o América-MG, às 19h (Horário de Brasília), na Arena Independência.

O Tricolor é o sexto do Brasileirão com 47 pontos, três a menos que o Flamengo, o quarto colocado. Já o Coelho é o lanterna com apenas 19 pontos conquistados. Atuando longe da Arena, o Grêmio venceu apenas três partidas em 14 rodadas, enquanto América-MG como mandante ganhou quatro jogos..

Confira três jogadores gremistas que podem render boa pontuação e cartoletas. Vale lembrar que o mercado fecha um minuto antes da primeira partida da rodada iniciar.

Três jogadores do Grêmio para escalar na 30ª rodada

Lateral: Reinaldo (C$ 7,81)

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Segundo principal garçom do Grêmio no Brasileirão com seis assistências, Reinaldo foi fundamental na vitória do Tricolor contra o América-MG no primeiro turno. Dos três gols gremistas, dois tiveram passes do lateral. Na última rodada contra o Flamengo, apesar de ter perdido SG, Reinaldo anotou 4,8 pontos.

Meia: Villasanti (C$ 8,92)

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grande destaque da vitória gremista contra o Flamengo na última rodada, Villasanti deu dois passes para gols. No Campeonato, em 21 partidas, são três gols e quatro assistências, além de 56 desarmes.

Atacante: Luis Suárez (C$ 15,61)

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Figurinha carimbada nos times do cartoleiros, o artilheiro Luis Suárez é responsável por 16 participações em gols no Brasileirão. No primeiro turno contra o América-MG, o atacante balançou as redes mineiras pela terceira vez na vitória por 3 a 1, na Arena do Grêmio. Descansado depois de suspensão contra o Flamengo, na Arena Independência, o uruguaio será a principal referência no ataque.

Prováveis escalações

Grêmio

Luis Suárez
Reinaldo
Everton Galdino
Besozzi
João Pedro
Pepê
Villasanti
Bruno Uvini (Cristaldo)
3Bruno Alves
Geromel
Gabriel Grando

América-MG

A provável escalação tem: Jori; Rodriguinho, Ricardo Silva, Iago Maidana, Danilo Avelar e Marlon; Emmanuel Martínez, Juninho e Benítez; Felipe Azevedo e Mastriani. Técnico: Fabian Bustos.