Após uma 1ª rodada repleta de polêmicas, a CBF já definiu a escala de arbitragem para os jogos da 2ª rodada do Brasileirão. Dentre as escalações já definidas, está a do duelo entre Grêmio e Athletico, na próxima quarta-feira (17), às 19h, na Arena do Grêmio.

A CBF definiu que Marcelo de Lima Henrique, árbitro carioca de 52 anos, será o responsável pelo jogo. Em 2023, Marcelo foi o árbitro da vitória gremista por 2x1 sobre o Goiás, na Arena. Seus assistentes de campo serão Nailton Junior de Sousa Oliveira e Brigida Cirilo Ferreira.

Já o VAR será operado pelo mineiro Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira. Seus assistentes na cabine de vídeo serão Helen Aparecida Gonçalves e Braulio da Silva Machado. O observador do VAR será Hilton Moutinho Rodrigues.

Grêmio fará reclamação formal na CBF

A direção gremista fará, ainda nesta semana, uma reclamação formal na CBF sobre o pênalti não marcado diante do Vasco, em um toque de mão do lateral-esquerdo Lucas Piton. A decisão do árbitro Flavio Rodrigues de Souza, que insistiu na decisão de campo mesmo com a chamada de revisão por parte da equipe do VAR, gerou revolta no ambiente gremista.

Antônio Brum, vice-presidente de futebol, deu um pronunciamento após o jogo:

"Esse lance supera aquele do Yuri Alberto. Esse foi pelo menos um ponto, não sei esse ponto não vai faltar lá frente. Esse lance é ainda pior que o VAR tenta salvar. O VAR salvou a arbitragem do seu Flavio hoje. Vamos protocolar novamente o requerimento. Seremos mais duros dessa vez e se precisar vamos agir diariamente. Não vamos permitir que isso aconteça com o Grêmio." declarou.