A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já definiu a escala de arbitragem para a partida entre Sampaio Corrêa e Grêmio, que acontece nesta sexta-feira (30), às 19h (Horário de Brasília), pela 32ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro.

E a escala colocou um nome polêmico no caminho do Grêmio: Rafael Traci será o árbitro principal do jogo. Ele será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro. O trio é de Santa Catarina. Já no VAR, o responsável será Igor Benevenuto, auxiliado por Frederico Soares. Ambos são de Minas Gerais.

Rafael Traci foi alvo de polêmica com o Grêmio em 2020

O nome de Rafael Traci foi envolvido em uma grande polêmica envolvendo o Grêmio. No ano de 2020, na partida entre São Paulo e Grêmio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o árbitro foi muito questionado por conta de algumas decisões em momentos importantes do jogo.

O time, que na época também era treinado por Renato Portaluppi, reclamou de favorecimento ao time paulista. Dias antes da partida, dirigentes do São Paulo foram à CBF para um encontro com o então presidente da comissão de arbitragem, Leonardo Gaciba.

"O senhor Rafael Traci foi árbitro do VAR em um jogo entre Atlético-MG x São Paulo e teria anulado um gol do São Paulo, orientando o árbitro de campo. O executivo do São Paulo, senhor Raí, com um diretor do clube, esteve na quinta-feira com o Gaciba. Desde aquele dia, a arbitragem estava condicionada, comprometida." declarou Paulo Luz, vice-presidente de futebol do time na ocasião.