Os próximos dias serão de conversas e diagnósticos por parte da direção do Grêmio. Se dentro de campo o momento é de oscilação e queda no desempenho do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi, fora das quatro linhas uma pauta tomará o centro das atenções: A permanência de Kannemann.

O zagueiro desperta interesse e tem em mãos uma proposta do Independiente, tradicional clube argentino. Aos 32 anos e com vínculo apenas até dezembro deste ano com o tricolor, Kannemann pretende primeiramente ouvir as condições do Grêmio sobre uma renovação de contrato. A prioridade neste caso é do tricolor.

Como o Grêmio planeja concluir a permanência de Kannemann

Conforme revelado pelo presidente Alberto Guerra em entrevista coletiva no último domingo (6), o desejo da direção gremista é permanecer com o zagueiro argentino. O assunto será tema de debate dentro do Conselho de Administração, que definirá quais serão os valores e moldes propostos pelo clube.

Internamente, a ideia é oferecer um novo vínculo com período de 2 ou 3 anos. A avaliação é de que, após isso, o jogador entrará em outra fase de carreira, mais experiente e com tendência de curva descendente em temos de desempenho.

Kannemann dá prioridade ao Grêmio antes de acertar sua ida ao Independiente. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Kannemann dá prioridade ao Grêmio antes de acertar sua ida ao Independiente. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Em termos de remuneração, o clube sabe que precisará oferecer valores bem maiores do que os vencimentos atuais, que são de aproximadamente R$ 450 mil. Uma possibilidade que não está descartada é da inclusão de gatilhos relativos ao desempenho, assim como no atual contrato.

Entretanto, existe também o entendimento de que não serão feitas loucuras por uma ampliação do contrato. Vale lembrar que a folha salarial do clube está cerca de 15% acima do projetado para este ano, o que evidencia preocupação por equilíbrio financeiro. Mesmo assim, em caso de acerto, Kannemann voltará a ser um dos mais bem pagos do elenco gremista.

Buscando aumentar as opções no setor, o tricolor efetuou a contratação de Rodrigo Ely junto ao Almería. Além dele, Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Pedro Geromel e Natã complementam o setor.