Com a renovação de contrato de Renato Portaluppi já anunciada, o Grêmio intensifica os trabalhos por reforços para o seu elenco. Juntamente com Renato, o departamento de futebol gremista já avança por alguns nomes que considera importantes para o próximo ano.

Dentre os avaliados, a prioridade máxima já está estabelecida: Trata-se do atacante Michael. Aos 26 anos, o ex-Flamengo pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita e deseja retornar ao futebol brasileiro, mesmo que as possibilidades de retorno sejam relativamente baixas.

O tricolor, por sua vez, conta com alguns fatores para avançar nas tratativas. Mesmo com a negociação sendo considerada muito difícil, a vontade do jogador pode ser essencial para um acerto. Renato já sabe do aceite do atleta em jogar no Grêmio em 2023.

Michael fez 10 jogos na atual temporada, e começou como titular em apenas 5. Foram 3 gols marcados e 2 assistências. Caso haja sinalização do clube árabe de uma possível liberação, uma proposta oficial será enviada pelo tricolor.

Michael tem contrato com o Al-Hilal até dezembro de 2025, e foi comprado por U$$8,45 milhões (R$45,5 milhões na cotação da época). Além disso, seus vencimentos são de U$$2,4 milhões anuais (R$12 milhões).

A expectativa da direção gremista é que algumas contratações já sejam anunciadas neste ano. Os laterais Rodinei e Reinaldo, os meias Felipe Carballo e Franco Cristaldo, além do atacante Pedro Raul são outros nomes na mira.