O sonho do torcedor gremista está prestes a se tornar realidade. O atacante uruguaio Luis Suárez está cada vez mais próximo de se tornar um reforço do tricolor para 2023. Clube, jogador e parceiros estão em fase final das burocracias e o anúncio oficial pode acontecer a qualquer momento.

Entretanto, ainda restam alguns pontos para que a contratação seja confirmada e sacramentada. Na madrugada deste sábado (24), o departamento jurídico do Grêmio iniciou os contatos com os advogados de Suárez, que possuem residência em Madri, na Espanha.

Até o fim da manhã, ainda restavam alguns ajustes, principalmente na maneira com que os parceiros financeiros, que ajudarão o tricolor a arcar com os custos do negócio, utilizarão a imagem de Suárez.

Nem mesmo uma milionária oferta do Al-Khaleej, da Arábia Saudita, foi capaz de seduzir o jogador. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, os árabes ofereceram a quantia de 6 milhões de dólares por um contrato de 18 meses, que foi recusado.

Partes fazem "pacto de silêncio" antes do anúncio oficial

Mesmo com o grande otimismo e os bastidores já tratarem o negócio como concluído, a direção do Grêmio fez um pedido aos empresários e demais envolvidos na negociação: Silêncio.

A ideia é que os pontos restantes sejam concluídos rapidamente para que o anúncio oficial aconteça o mais cedo possível. Existia uma ideia inicial de que o anúncio fosse feito antes do natal, que não deve se confirmar.

Suárez deve ser uma das novidades da 2ª etapa da pré-temporada gremista, que se inicia no dia 3 de janeiro. Além dele, quem estará em campo pela primeira vez será o meia Franco Cristaldo, que foi anunciado na última quinta-feira (22). Outros nomes já confirmados pelo clube foram o zagueiro Bruno Uvini, o lateral-esquerdo Reinaldo, os volantes Pepê e Felipe Carballo, além do meia Gustavinho e do atacante Éverton Galdino.