O Grêmio finalizou, na manhã desta terça-feira (16), sua preparação visando mais uma decisão na temporada. O adversário da vez será o Cruzeiro amanhã (17), às 19h30, em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O técnico Renato Portaluppi ainda mantém algumas dúvidas em relação ao time que iniciará a partida. O Departamento Médico segue, de forma gradual, liberando jogadores para aumentar as opções do elenco. Com isso, depende apenas do treinador escolher o time inicial.

Relacionados do Grêmio diante do Cruzeiro
  • GOLEIROS: Brenno e Gabriel Grando;
  • LATERAIS: Thomas Luciano, Fabio, Cuiabano e Reinaldo;
  • ZAGUEIROS: Bruno Alves, Kannemann, Gustavo Martins e Bruno Uvini;
  • VOLANTES: Mila, Pepê, Lucas Silva, Villasanti e Felipe Carballo;
  • MEIAS: Bitello, Cristaldo, Vina e Nathan;
  • ATACANTES: Luis Suárez, Galdino, Zinho e André Henrique.

Provável escalação do Grêmio

Em termos de escalação, Renato pode modificar o time inicial. Fabio, que está totalmente recuperado de uma lesão no tornozelo, pode iniciar a partida na vaga do jovem Thomas Luciano.

Além dele, ainda existe a indefinição sobre os volantes: Pepê, Villasanti e Felipe Carballo disputam duas vagas. A tendência neste momento é que a dupla formada por Pepê e Villasanti seja mantida.

Com isso, a provável escalação do tricolor tem: Gabriel Grando; Fabio (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti (Carballo), Pepê, Cristaldo, Vina e Nathan; Luis Suárez.

Abaixo a disposição tática do time:

Luis Suárez
10Vina
Cristaldo
8Bitello
Villasanti
Pepê
Reinaldo
Kannemann
3Bruno Alves
Fabio (Thomas Luciano)
Gabriel Grando