O Grêmio segue viagem para mais um desafio dentro do Campeonato Brasileiro. O tricolor terá como adversário da vez o Cuiabá neste domingo (30), às 18h30 (Horário de Brasília), na Arena Pantanal, em partida válida pela 3ª rodada da competição. A partida é extremamente importante para as pretensões do clube no ano.

O técnico Renato Portaluppi definiu quem serão os jogadores que viajarão para a capital mato-grossense. Ainda restam muitas dúvidas em termos de escalação, principalmente por conta do desgaste físico dos atletas. Existe possibilidade de time misto.

Relacionados do Grêmio contra o Cuiabá

  • GOLEIROS: Gabriel Grando, Adriel e Brenno
  • LATERAIS: Fabio, João Pedro, Diogo Barbosa e José Guilherme
  • ZAGUEIROS: Bruno Alves, Kannemann, Bruno Uvini e Gustavo Martins
  • VOLANTES: Darlan, Lucas Silva e Ronald
  • MEIAS: Vina, Nathan, Franco Cristaldo e Bitello
  • ATACANTES: Luis Suárez, Everton Galdino, Gustavinho, Zinho e André Henrique

Provável escalação do Grêmio

O rendimento abaixo do esperado diante do ABC pela Copa do Brasil atrapalhou os planos do Grêmio de administrar a minutagem de vários jogadores e a consequência pode ser modificações no time inicial diante do Cuiabá.

A mudança mais provável é na lateral-direita, onde Fabio deve assumir a titularidade. O jogador está recuperado de lesão muscular e ocupará vaga de João Pedro, que está com dores musculares.

Com dores e até suspeita de lesão muscular, João Pedro pode ser poupado diante do Cuiabá. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Com dores e até suspeita de lesão muscular, João Pedro pode ser poupado diante do Cuiabá. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Sendo assim, uma provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Grando; Fabio, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Bitello, Nathan, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.

Abaixo a disposição tática do time:

Luis Suárez
10Vina
Cristaldo
Nathan
7Lucas Silva
6Bitello
5Diogo Barbosa
Kannemann
3Bruno Alves
Fabio
Gabriel Grando