O Grêmio prepara um número considerável de mudanças no elenco comandado por Renato Portaluppi para a próxima janela de transferências, que abre oficialmente em julho. A direção tricolor planeja pelo menos 2 contratações e algumas saídas com o objetivo de diminuir a folha salarial.

Dentro disso, um dos principais candidatos a deixar o clube é o volante Darlan, de 25 anos e que está sem espaço com Renato. Atualmente no fim da fila entre os jogadores do setor, o atleta deve rumar ao futebol do exterior e já foram realizados contatos junto aos seus representantes.

Darlan recebe sondagem do exterior e pode deixar o Grêmio

Nas últimas semanas, surgiu uma nova possibilidade para o futuro de Darlan. A informação é que clubes do futebol japonês buscaram informações sobre valores, situação contratual e demais detalhes da situação do jogador.

Darlan pode deixar o Grêmio rumo ao futebol japonês. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Darlan pode deixar o Grêmio rumo ao futebol japonês. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Darlan trocou recentemente de empresário e este fator pode ser um facilitador nesta situação. Pelo lado do Grêmio, existe o entendimento de que o melhor caminho é a saída, principalmente pela baixa minutagem recente. Darlan atuou em apenas 3 jogos em 2023 e na temporada passada, foi emprestado para Juventude e Chapecoense.

Seu contrato com o Grêmio vai até dezembro de 2024 e atualmente concorre com Lucas Silva, Villasanti, Mila e Felipe Carballo.