Durante o Sala de Redação, programa de GZH, Pedro Ernesto Denardin revelou que um conselheiro do Grêmio contou que o atacante gremista Luis Suárez pode continuar no Imortal.

Contratado em dezembro de 2022, o 'El Pistolero' firmou contrato com o Tricolor até o final de 2024. No entanto, em meados deste ano, depois de muitas polêmicas envolvendo a saída de Porto Alegre, o artilheiro concedeu entrevista coletiva e disse que, devido à lesão crônica no joelho direito e com o calendário do futebol brasileiro, percebeu que não conseguiria render o quanto desejava.

"Me sentia com força física para ficar dois anos, que foi o que disse para o clube. Porém, tive de ser sincero e honesto em dizer que no próximo ano não vou conseguir render, pela carga do futebol brasileiro. Foi uma decisão conversada com o clube", disse o atacante.

Com a informação divulgada pelo narrador esportivo da Rádio Gaúcha, há uma esperança dos torcedores gremistas verem o uruguaio em 2024. Vestindo a camisa Tricolor, Luis Suárez soma 45 partidas, com 22 gols e 15 assistências.

"Um importante conselheiro do Grêmio, que se relaciona muito bem com empresários de jogadores, contou que Suárez abriu a possibilidade de continuar no Grêmio. O que tem de novo? Suárez admite ficar em Porto Alegre. Talvez lá nos Estados Unidos, o Messi não queira mais. Está aberta a possibilidade, esta é a informação, não vamos adiante, por enquanto", disse Pedro Ernesto.

Sucesso fora das quatro linhas

Na última sexta-feira (27), o Grêmio divulgou através dos seus canais oficiais de comunicação que as vendas de produtos oficiais com a marca Suárez ultrapassaram R$ 10 milhões de arrecadação.

Ao todo, 42 mil produtos com o envolvimento do atacante já foram vendidos, entre copos, baldes de pipoca, chaveiros, boneco, bonés, cachecóis, camisetas, linha de camisas retrô na cor celeste, cuias e garrafas térmicas, mão alusiva ao gesto do uruguaio nas comemorações, entre outros.

Em relação a camisas oficiais, foram mais de 25 mil unidades comercializadas com o nome e número do atacante. O modelo mais procurado nas lojas foi a camisa celeste da temporada 2022, que teve de ser refabricada por conta da chegada de Suárez e o interesse dos torcedores.

Além da venda de produtos, os números são históricos também no número de sócios. Atualmente, o Grêmio conta com mais de 113 mil sócios, sendo o maior número do quadro social da história tricolor.