A 4ª passagem de Renato Portaluppi como técnico do Grêmio começou oficialmente na tarde desta segunda-feira (5). O maior ídolo do tricolor desembarcou em Porto Alegre, comandou a primeira sessão de treinamentos e foi oficialmente apresentado em entrevista coletiva concedida no CT Luiz Carvalho.

O agora treinador gremista chegou na capital gaúcha às 13h50, e teve de fazer um trajeto diferente por conta do grande número de torcedores presentes. Renato desembarcou na pista e saiu pelo portão 3, cumprimentou e tirou fotos com os gremistas.

Depois disso, se dirigiu ao CT para ter o primeiro contato com o grupo de jogadores. Renato deve comandar o primeiro treinamento em campo na terça-feira (6), já que sua reunião com o elenco aconteceu após trabalhos físicos feitos com o preparador físico do clube, Reverson Pimentel.

Por fim, o presidente Romildo Bolzan Jr. foi o anfitrião de sua apresentação oficial na sala de imprensa. Cerca de 40 jornalistas estavam presentes no evento. Contratado com a missão de confirmar o acesso do time restando 10 jogos para o fim da série B do Campeonato Brasileiro, o comandante tricolor falou sobre o momento do clube:

"Satisfação muito grande de voltar. É o clube do meu coração, sempre me senti em casa. Meu currículo fala por mim e não preciso perseguir ninguém. Desde já, convoco nosso torcedor para que possa lotar a Arena. Acima de tudo, abracem o grupo do Grêmio. Esqueçam a desconfiança."

Renato Portaluppi foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (5). (Foto: Diego Torbes)
Renato Portaluppi foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (5). (Foto: Diego Torbes)

Além disso, Renato fez questão de falar sobre o que pretende implantar dentro de campo. Dentre outras coisas, ressaltou que neste momento o que mais importa é fazer o time vencer, e que não verá problemas se o futebol não for bonito:

"Não vamos querer cobrar no momento o futebol que o Grêmio jogava a 2 ou 3 anos atrás. Se tiver que dar chutão, vamos dar chutão. Jogando feio ou jogando bonito, o Grêmio precisa subir.

O que eu quero colocar na cabeça do torcedor é que se jogar bonito, tudo bem. Se jogar feio e ganhar as partidas, tudo bem também." complementou.

Renato fará a sua reestreia na partida diante do Vasco, neste domingo (11), às 16h (Horário de Brasília), na Arena. A expectativa é pela presença de um grande público em um duelo que pode praticamente garantir a volta do clube à 1ª divisão. As vendas de ingressos para a partida iniciaram às 11h desta segunda-feira (5), com prioridade para o sócio-torcedor.