(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A reconstrução do Grêmio tem como um de seus pilares o cuidado com o atual cenário financeiro do clube. Em diversas manifestações, os membros da atual gestão, liderados pelo presidente Alberto Guerra, deixaram explícita a necessidade de aumento nas receitas nos mais variados setores.

A situação foi revelada novamente por Paulo Caleffi, vice-presidente de futebol do tricolor e uma das figuras responsáveis pela contratação de 11 reforços desde o fim do ano passado. Em entrevista exclusiva ao canal "VideoQueki" no Youtube, o dirigente tricolor detalhou o cenário financeiro neste início de temporada.

Quadro social apresenta receita milionária após chegada de Suárez

Paulo Caleffi afirmou que, desde o anúncio oficial da contratação do atacante Luis Suárez, houve um aumento de aproximadamente 20 mil torcedores no quadro social. O clube atingiu nesta semana a quantia de 84 mil sócios, o que segundo o dirigente gremista representa um incremento de R$2,5 milhões na arrecadação mensal.

Chegada de Luis Suárez alavancou receitas oriundas do quadro social do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Chegada de Luis Suárez alavancou receitas oriundas do quadro social do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Vale lembrar que a chegada de Suárez se tornou possível por uma divisão no pagamento dos salários do jogador e um terço da quantia é bancada pela entrada de novos sócios. Existe também a ajuda de 3 investidores externos, que em troca, utilizam a imagem do atleta.

Com a camisa gremista, Suárez tem 10 jogos, com 8 gols marcados e 4 assistências. Além disso, já conquistou a Recopa Gaúcha após vitória de 4x1 contra o São Luiz, na Arena.