No início da tarde dessa terça-feira(21) o Grêmio emitiu um comunicado atualizando sobre as situações clínicas de Fábio, Pepê e Cristaldo. Os 3 jogadores tiveram lesões constatadas, já fazem tratamentos e serão reavaliados diariamente.

O lateral-direito Fábio e o volante Pepê tiveram que serem substituídos na primeira etapa do confronto contra o Ypiranga e Cristaldo que já vinha sentindo desconforto muscular, não foi opção na partida.

Jornalista informa tempo de parada dos atletas

Mais cedo através de seu Twitter, o jornalista Diego Torbes, falou sobre a gravidade das lesões dos atletas e seus respectivos tempos de parada.

Lateral-direito Fábio: Lesão de grau 3, deve parar entre 1 mês e 1 mês e meio.
Volante Pepê: Lesão de grau 3, deve parar entre 1 mês.
Meio-campo Cristaldo: Lesão de grau 1, fará tratamento intensivo e irão tentar de tudo para que o jogador atue no sábado, nem que seja apenas 1 tempo.

Além dos lesionados, Grêmio já tem 3 desfalques confirmados

O técnico Renato não poderá contar com Felipe Carballo, que está na seleção do Uruguai, além dele, Villasanti convocado para seleção do Paraguai também é desfalque confirmado. Kannemann, expulso contra o Ypiranga, cumpre suspensão automática.

O Grêmio precisa vencer o Ypiranga por 2 gols de diferença para se classificar a final do campeonato gaúcho, em caso de vitória por 1 gol de diferença, a disputa será nos pênaltis. Os ingressos já estão à venda e a expectativa é de casa cheia para o confronto.