Mais do que ter que assimilar sua primeira grande derrota na temporada, o Grêmio também trabalha com outro assunto importante para o futuro da equipe e do clube: A polêmica envolvendo o goleiro Adriel, barrado após atos de indisciplina na partida contra o Cruzeiro no último sábado (22).

Segundo o técnico Renato Portaluppi, um dos motivos para o afastamento do jovem atleta foi a condução de sua carreira fora de campo, além do descumprimento de normas de convivência do clube, uma "cartilha", segundo o mesmo. Outro ponto de insatisfação foi em relação ao seu processo de escolha de seus novos empresários.

Renato Portaluppi se pronunciou via nota oficial

Na tarde desta segunda-feira (24), a novela envolvendo Grêmio e Adriel ganhou mais um capítulo. O técnico Renato Portaluppi utilizou sua conta no Instagram para esclarecer versões de jornalistas, acusando-o de pressionar Adriel a escolher determinado empresário por interesses pessoais do técnico.

Confira abaixo a nota oficial na íntegra:

"No mundo cada vez mais "largado" da internet, as pessoas acham que podem falar o que querem e que não existirá nenhuma consequência. Acham que podem fazer acusações levianas e que tudo ficará por isso mesmo. Mas não é bem assim que funciona. As pessoas precisam ser responsáveis pelo que elas falam, mesmo no território livre das redes sociais. O que vem sendo dito sobre mim no caso envolvendo o goleiro Adriel são inverdades para tentar desvirtuar o foco do real problema. Como eu disse na coletiva após o último jogo, o Grêmio tem comando e aqui dentro certas pessoas não vão fazer o que querem. Muito pelo contrário. Não influencio qualquer jogador que seja, apenas tento, como sempre fiz, mostrar o que eu entendo ser o melhor caminho, sem indicar A, B ou C para esse ou aquele serviço. Quero sempre o bem do clube e dos profissionais que aqui estão. Quanto ao que certas pessoas estão dizendo, sabe-se lá a mando de quem, será resolvido dentro dos âmbitos da Lei."

Adriel possui contrato com o Grêmio até dezembro de 2024 e ainda não assinou ampliação do vínculo desde que se tornou titular do time. Seu salário é de aproximadamente R$50 mil, sendo o mais baixo da equipe titular no momento.

Mesmo assim, além das multas financeiras, Adriel seguirá sendo reserva. Gabriel Grando já foi confirmado como o titular para a próxima partida do Grêmio no Campeonato Brasileiro, diante do Cuiabá no próximo domingo (30), fora de casa, às 18h30.