Às vésperas do início da nova temporada, o Grêmio anunciou que o meia-atacante Luan não permanece para 2024. O empresário do ídolo da torcida gremista se manifestou sobre a não renovação de contrato e sobre boatos divulgados nas redes sociais.

Os repórteres da Rádio Imortal conversaram com Paulo Pitombeira, empresário do ex-camisa 7 do Grêmio, que revelou surpresa pela não continuação de Luan em Porto Alegre. O representante também desmentiu que a direção havia oferecido um novo contrato de seis meses.

"Staff de Luan nega que Grêmio ofereceu contrato de 6 meses. Houve a notícia de que o Grêmio ofereceu um contrato até a metade do ano para Luan, o que é negado pelo staff do jogador em contato com a Rádio Imortal. Luan e representantes foram pegos de surpresa com a decisão do clube", publicou a Rádio Imortal em seu twitter.

Contratado na janela do meio de 2023, Luan disputou apenas cinco partidas, todos saindo do banco de reservas. Com a disputa acirrada pelo título do Campeonato Brasileiro e por uma vaga direta na Copa Libertadores da América, o técnico Renato Portaluppi alegava que o meia-atacante estava sem ritmo de jogo e precisava de um cenário favorável para colocá-lo em campo.

Confira o comunicado oficial do Grêmio:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a seus sócios e torcedores, o término do período de contrato de alguns atletas do elenco principal masculino.

São eles: o zagueiro Bruno Alves, o meio-campista Gustavinho e os atacantes Luan, Juan Iturbe e Luis Suárez.

O Grêmio agradece aos profissionais pela dedicação, comprometimento e entrega durante o tempo em que defenderam a camisa tricolor e deseja sucesso nos novos desafios.