A negociação mais complexa e delicada do gestão do presidente Alebrto Guerra no Grêmio está enfim, próxima de um final feliz. O meia Felipe Carballo, destaque do Nacional-URU, deve ser um dos reforços do tricolor para a próxima temporada e promete custar uma quantia histórica.

Há cerca de uma semana, as negociações entre o clube uruguaio e a direção gremista estão em fase final e por detalhes de concretizar. Entretanto, o negócio é considerado "muito difícil" por conta do momento de carreira do jogador e também pela necessidade da presença de investidores para chegar ao valor pedido pelos uruguaios.

Nos últimos dias, algumas barreiras importantes foram superadas, como tempo de contrato, multa rescisória do novo contrato e o valor final da operação. Para avançar no negócio, o Grêmio precisou aumentar a oferta para 4 milhões de dólares (R$20,9 milhões na cotação atual).

Garantias bancárias ainda são entrave principal por Carballo

Neste momento, a principal barreira a ser superada também envolve o quesito financeiro: as garantias bancárias. O Tricolor precisa ainda reunir documentos que provam a veracidade dos valores propostos pelo clube e pelos investidores que ajudarão.

A expectativa das partes é que tudo seja concluído ainda no início desta semana e existe uma pequena possibilidade do jogador estar presente na reapresentação do elenco, que acontece nesta quinta-feira (8).

É necessário destacar que a vontade do jogador foi importante para o avanço das negociações, tendo em vista que seu desejo era de atuar no futebol brasileiro. Também por isso, o Grêmio venceu a concorrência do Léon, do México.

é desta maneira que o tricolor encaminha seu 4ª reforço para 2023. O negócio ainda não está concluído, mas deve ter desfecho positivo nos próximos dias.