Reformulando o seu elenco para a próxima temporada, o Grêmio começa a definir quais serão os jogadores que o técnico Renato Portaluppi pretende utilizar e quais estão fora dos planos. Entretanto, a notícia envolvendo a aposentadoria precoce de Jean Pyerre tomou conta dos bastidores do clube.

Aos 24 anos de idade, o meia comunicou a decisão aos seus empresários e representantes. O desempenho abaixo do esperado enquanto esteve emprestado ao Avaí foi um dos fatores preponderantes para que Jean optasse por dar uma pausa na carreira.

Com a decisão tomada, Jean Pyerre e seu staff trabalharam juntamente com a direção gremista para um acordo de rescisão de contrato. Seu vínculo com o Grêmio tinha duração até dezembro de 2023 e seu custo mensal ao clube era de aproximadamente R$320 mil mensais. O salário do jogador, sem os impostos, era de R$250 mil.

Rescisão de Jean Pyerre irá até 2025

Grêmio e Jean Pyerre chegaram a um acordo pela quebra de contrato. O jogador receberá o valor que tinha direito até o fim do vínculo, contabilizando o seu salário sem os impostos.

Além disso, o pagamento da quantia será feito em 30 parcelas mensais. Sendo assim, o acordo será pago até a metade de 2025. Jean também foi alvo de outras equipes e recebeu sondagens, mas optou por sequer ouvir. A decisão da aposentadoria do jogador foi comunicada oficialmente nas redes sociais.