Mesmo visando grandes nomes, a direção do Grêmio também trabalha pela composição do restante do elenco na próxima temporada. E na noite da última segunda-feira (5), o tricolor encaminhou a contratação de mais um zagueiro: Trata-se de Bruno Uvini, de 31 anos de idade.

Revelado pelo São Paulo, o jogador estava livre no mercado após rescindir contrato com o FC Tokyo, do Japão, em agosto deste ano. Restam apenas a realização dos exames médicos e a assinatura de contrato para que o atleta seja anunciado oficialmente pelo clube.

Bruno Uvini é um dos reforços do Grêmio para a próxima temporada. (Foto: Napoli / Divulgação)
Bruno Uvini é um dos reforços do Grêmio para a próxima temporada. (Foto: Napoli / Divulgação)

Bruno Uvini é considerado aposta de baixo risco

Bruno Uvini é considerado uma aposta do clube e com baixo risco. Seu contrato será de um ano, ou seja, até dezembro de 2023. Além disso, o vínculo tem opção de renovação por mais um ano.

Em termos financeiros, o salário do jogador também não assusta. Os vencimentos foram considerados "muito baixos" e este fator foi um dos atrativos para que a negociação avançasse de forma relativamente rápida.

O único questionamento em relação a sua contratação é o longo tempo sem atuar. Sua última partida oficial foi em outubro de 2021, ou seja, há mais de um ano. Para o setor, o tricolor conta com Pedro Geromel, Bruno Alves, Natã e ainda trabalha pela renovação de contrato de Walter Kannemann.