O técnico Renato Portaluppi tenta ter seus melhores jogadores em condição para a reta final da série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, não será diante do Sampaio Corrêa que o atacante Ferreira poderá atuar pela primeira vez com seu "novo" treinador.

O jogador foi ausência na reapresentação do elenco, que aconteceu nesta segunda-feira (26), às 15h30, no CT Luiz Carvalho. Isso porque após exame de controle, foi detectada novamente lesão, o que significa que ainda não possui condições de jogo. Sendo assim, a tendência é que fique de fora por, pelo menos, mais duas partidas.

Ferreira está de fora dos gramados desde o dia 21 de agosto, no empate por 2x2 diante do Cruzeiro, em casa. Na ocasião, o atacante foi substituído aos 17 minutos do 2º tempo acusando dores na coxa. Um dia depois, a lesão foi confirmada.

Esta é a temporada em que Ferreira menos entrou em campo desde que subiu ao profissional do Grêmio. São apenas 15 partidas disputadas e somente 1 gol marcado (diante do Náutico na vitória por 2x0).

Ausência de Ferreira evidencia poucas opções

Com isso, Renato Portaluppi e sua comissão técnica seguem com poucas opções para o setor: Guilherme, Biel, Pedro Lucas e Émerson. Janderson ainda segue em recuperação de fratura nas vértebras, enquanto Campaz também teve constatada lesão muscular.

Por outro lado, o meia-atacante Jonatha Robert está totalmente recuperado do procedimento cirúrgico no joelho e pode ser utilizado como ponta, mesmo que originalmente atue mais centralizado.